Tendências 2020: Food Service

As tendências 2020 estão a todo vapor. A cada ano que se passa, as tendências para diversos seguimentos também se renovam, portanto, ficar de olho no que o mercado espera é essencial para qualquer negócio. O mesmo ocorre no seguimento de food service.

Um estudo realizado pela Nielsen “Estilo de Vida 2019”, constatou que:

– 42% dos consumidores estão mais sustentáveis, ou seja, percebe-se uma mudança no consumo, a fim de reduzir os impactos ambientais.

– Os consumidores estão mais saudáveis, sendo que 57% diminuíram o consumo de gordura e 56% reduziram a ingestão de sal.

– 64% estão mais negociadores, isto é, optam por marcas pelo baixo custo.

– 64% possuem um smartphone. (Esse é um dado muito importante para o segmento de food service, pelo fato de ser uma boa oportunidade de venda pelo aplicativo).

– 55% dos consumidores estão mais práticos, sendo assim, vão direto à loja para efetuar a compra.

Abaixo listamos 5 principais tendências 2020 para o setor de food service.

Autoatendimento

Há muitas lojas e supermercados que utilizam o sistema de autoatendimento, ou seja, a finalidade do equipamento é fazer com que o próprio cliente passe suas próprias compras, acarretando a diminuição de filas (algo essencial para as tendências 2020).

Essa tendência 2020 facilita a vida dos apressadinhos, esse sistema é bastante útil no dia a dia. Como diz o ditado popular “tempo é dinheiro”. É possível se deparar com esse sistema em algumas redes de fastfood, portanto, os clientes ficam menos dependentes dos garçons.

Sustentabilidade

A cada ano que se passa as pessoas estão ficando mais conscientes sobre as questões ambientais, portanto, este ano de 2020 é essencial para o mercado de food service.

Conforme os consumidores estão ficando mais conscientes, é natural que procurem comprar de empresas que também contribuem com as causas ambientais, por isso, o ideal é que as empresas de food service revejam os materiais que estão sendo utilizados para servir seu público.

Restaurantes aconchegantes

Ter um restaurante aconchegante é uma tendência 2020, sendo essencial para clientes, pois, nos tempos modernos e em uma época onde o Instagram é uma boa oportunidade de divulgação das marcas, é imprescindível que o local tenha um ambiente “instagramável”, ou seja, que gere boas fotos para os consumidores.

Outro ponto que podemos citar são as apresentações de alguns pratos, muitas pessoas adoram postar fotos de suas comidas nas redes sociais, portanto, ter boas embalagens ou até mesmo ter um prato bem apresentado é fundamental, afinal, esses pequenos detalhes dizem muito sobre a sua marca.

Cozinhas Regionais

A tendência 2020 é que os restaurantes ofereçam cozinhas regionais como, por exemplo, comidas típicas de outros lugares do mundo e até mesmo do Brasil, até porque nosso país oferece uma vasta gama de culta de sabores!

O ideal é apostar em apenas uma região, mas é necessário realizar uma boa pesquisa para saber se o seu cliente irá gostar de seu cardápio.

Alimentação saudável

Assim como as pessoas estão engajadas nas questões de sustentabilidade, o mesmo ocorre com a alimentação saudável.

Sendo assim, ter em seu cardápio opções saudáveis, vegetarias e veganas são ótimas opções. Com isso, você irá atrair a atenção de diversos públicos, por isso é essencial ficar de olho nas tendências para o ano de 2020.

Caso esteja pensando em montar o seu negócio é essencial pensar em cada detalhe e ficar de olho nas tendências 2020, ou seja, desde o local até as suas embalagens… e por falar em embalagens, a Fulpel oferece soluções completas em embalagens food service, com soluções inovadoras que garantem a qualidade de nossos produtos!

Confira e comprove a qualidade dos nossos produtos, clicando aqui!

Relacionados

WhatsApp chat
CONTATO